domingo, 3 de abril de 2011

Não julgue para não ser julgado.

 Eu conheci o próprio lobo na pele de um cordeiro ♪ (Senhor do Tempo - Charlie Brown Jr.)
 Se quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo ♪ (Mais Uma Vez - Legião Urbana)


São dois trechos de músicas que tem um significado muito conhecido nos dias de hoje : Falsidade. E cá entre nós, quem nunca sofreu ou soltou o efeito desse veneninho?
Não adianta falar que nunca foi falso com alguém, é mesma coisa que dizer que nunca mentiu. E todo mundo já foi vítima, claro, não temos como saber quando alguém falso contigo. O máximo que podemos fazer é ficarmos de olhos bem abertos, e desconfiarmos da própria sombra. 
Mas quando digo desconfiar, eu digo: Suspeitar e ter provas antes de sair julgando.
Desconfiar e julgar é diferente. Não é porque você desconfia de alguém que você tem que sair falando que ela é falsa e coisa tal, porque aí você vai estar cometendo um grande pecado: Falso testemunho, a famosa fofoca.
Fofoca qual que é o emprego mais usado pelos pessoas no Brasil, porque nunca vi um povo gostar tanto de cuidar da vida dos outros, se fosse só cuidar tava bom. Mas cuida, aí passa a diante, aí aumenta, inventa e vira aquele carretel de mentira. 
E é assim que a gente vai tentando levar, infelizmente é esse tipo de coisa que vai aumentando sua popularidade e seu nome vai indo mais pra lama ;}


Preste muita atenção para com quem você guarda os seus segredos, pois aqueles que podem se passar de amigo aqui, estão fazendo tua caveira pra outros bem ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário